terça-feira, 13 de setembro de 2011

Blog TUDO de GATO entrevista Paola Oliveira... confira:

TG entrevista a atriz Paola Oliveira Noutro dia, assistindo ao "Vídeo Show", vi Paola Oliveira falando sobre seus gatos... Aquela declaração me fez brotar a esperança de conseguir uma entrevista com ela, imaginando que você, que sempre nos acompanha, poderia achar um papo com a Paola algo, no mínimo, bem interessante. Paola Oliveira está numa gradativa ascensão em sua carreira como atriz. Ganha destaques em filmes, seriados, campanhas publicitárias, programas de TV (como há poucas semanas no Arquivo Confidencial do Faustão, onde pudemos conhecer mais de sua história) e novelas, como na última novela das 09h, na qual protagonizou brilhantemente a personagem Marina Drumond. Bem, voltando ao assunto dos gatos, já que pra falar da história dela muita gente fez isso por nós... Confesso que me surpreendi ao ver a quantidade de citações em sites e blogs sobre o amor da Paola aos seus gatos. Não que artistas não tenham gatos, mas parece que poucos têm a oportunidade de declarar o amor aos seus pets. Notamos que a Paola criou essas oportunidades em algumas situações, por isso insistimos em conseguir essa entrevista para vocês. Ouvimos muito falar que ela é uma pessoa extremamente simpática e atenciosa com todos, e foi exatamente assim ao nos responder essas perguntas! -- Tudo Gato: O que todos querem saber, pra começar, é quantos gatos você tem e o nome deles! Paola Oliveira: São 6 gatinhos. Dois gatos Pessoa e Bento, e quatro gatinhas Blanche, Shitara, Fortuna e Mel. Foto: Arquivo Paola Oliveira TG: Por que não tem graça ter apenas um gato em casa?
Paola Oliveira: Não diria que não tem graça ter um só, mas gato é um bichinho tão apaixonante que é difícil ter só um. São inteligentes, graciosos, carinhosos e super fáceis de cuidar. São independentes na medida certa. TG: Soubemos que tem uma predileção por gatos SRD (aqueles de rua mesmo). É verdade? Acha importante a questão da adoção de animais? Paola Oliveira: Sou apaixonada por todos os animais. Sempre tive cachorro e descobri os gatos ha menos tempo. Mas minha predileção pelos de rua é pela alegria de poder ajudar. São os mais necessitados, fora que são super inteligentes. Para alguém que quer um bichinho de estimação e ainda quer fazer uma boa ação, é uma opção mais do que feliz. Outra ajuda pode ser, de repente, uma visita a um lugar desses de doação de animais. Se a pessoa não puder ter um em casa, contribuiria para a castração de um bichinho, ou somente carinho mesmo. Acho especialmente importante para as crianças aprenderem, desde cedo, a importância do respeito com os animais e com a vida. Sem dúvida seremos melhores com os seres humanos também TG: Contei para uma amiga veterinária (Dra. Alice) que faríamos uma entrevista com você. Ela ficou muito contente e pediu pra lhe perguntar se leva os bichanos com frequência ao veterinário, qual a importância disso e se você não gostaria de contratá-la como vet particular (essa última parte foi de brincadeira rs). Foto: Arquivo Paola Oliveira Paola Oliveira: Hahahaha adoraria ter uma veterinária particular para eles. Bom, é claro que é muito importante leva-los ao veterinário, principalmente no início. Assim que peguei os bichanos, levei-os para castrar, que acho importantíssimo para deixá-los soltos em casa sem perigo de reprodução. Vacinei e depois eu mesma aprendi a cortar as unhas e até banho conseguimos dar em casa. Mas nada como um cuidado veterinário, que é totalmente diferente né. TG: Qual característica você mais admira nos gatos?
Paola Oliveira: Todas hahaha!!! Brincadeirinha, acho que falei várias já, mas todos acham que são bichos impessoais e nojentos, mas não, são independentes e carinhosos ao mesmo tempo. E para mim são parecidos com qualquer outro animal, que adquire as caraterísticas do dono. O que é muito legal né. TG: Se namorasse com um "gato", que não gosta de gato, você abriria mão de qual dos dois gatos?! Paola Oliveira: hahahah Gato que é gato mesmo, iria dar um jeito de conviver em harmonia com os bichanos. Como o meu Gatão. TG: Conte alguma situação interessante ou engraçada que presenciou com seus gatos! Paola Oliveira: Eles são ótimos para se meter em confusões. Entram com a porta de vidro fechada, são várias vídeo-cassetadas, uma das gatinhas tem certeza que é um cachorro, heheh. Aliás, meu cachorro, um boxer, convive super bem com todas elas. Mas a Fortuna se apaixonou por ele, dormem no mesmo lugar, senta como cachorro e me acompanha até em pequenas caminhadas. É engraçado. São super ciumentos e dormem nos lugares mais improváveis. Em cima do teclado de computador, ficam sempre trancados dentro de armários, etc. TG: Como artista em evidência, muitas pessoas se espelham em você e certamente vão considerar as coisas que falou aqui. Acha que os artistas podem fazer a diferença na opinião da sociedade, ou seu testemunho a favor de causas como o "meio ambiente", por exemplo, se perderiam com o tempo? Foto: Arquivo Paola Oliveira Paola Oliveira: Causas como a do meio ambiente nunca vao se perder com o tempo, pelo contrário, vão ficar cada dia mais em evidência. E sou a favor de que todas as pessoas, independente de ser artista ou não, entendam a importância não só dos animais, mas do meio ambiente e da importância que tem tudo isso na nossa vida. Se cada um de nós fizermos um pouco e influenciarmos uma pessoa sequer, acredito que será um ótimo início para um mundo melhor e seres humanos melhores. TG: Poderia deixar um recado para seus fãs, que estão lendo agora esta entrevista aqui no Tudo Gato?
Paola Oliveira: Deixo meu carinho enorme a todos os fãs por tudo. Que vocês possam curtir a sensação de fazer o bem e ainda receber carinho incondicional de um bichinho. Tenho muito orgulho de poder ser ouvida e, de alguma forma, ser uma influência bacana para todos vocês. Ah! e para ajudar não precisa adotar, mas, tratar melhor os que vocês já conhecem ou já tenham e falar isso para outras pessoas. Castrar os bichinhos, principalmente os que vierem da rua, isso também é muito importante. E não é maldade não, pelo contrário, ajudamos a diminuir a população de bichinhos e assim mais pessoas podem adotar os que já existem. E muito, muito obrigada pelo espaço para falar uma coisa tão pessoal, mas que me dá tanto prazer e me faz tão feliz. -- Como fã dessa carismática atriz desde a novela "O Profeta" (ok, ok... Eu assisti a novela, assim como várias outras! Ainda bem que estamos num mundo moderno e vários homens podem afirmar que assistem novela! rs), resolvi sair em busca do contato dela com sua assessoria de imprensa. Achei um caminho mais curto ao conversar com a Betinha, presidente do fã clube oficial da Paola. O "We Love Paola Oliveira". Poderão conferir o trabalho delas aqui: http://fcowelovepaolaoliveira.blogspot.com/ O pessoal do fã clube nos ajudou bastante! Obrigado gente! Foto: Arquivo Paola Oliveira Agradecemos MUITO a assessoria da Paola, por nos atender tão bem e facilitar a comunicação com ela. E finalmente a Paola, que deixou-nos boquiabertos com sua simplicidade e bom humor nesse sonho de entrevista. Você cat lover e fã da Paola, esperamos que tenha gostado de saber mais detalhes sobre particularidades dela, que nos prestigiou com revelações sobre seu afeto aos nossos queridos GATOS! Deixe seu comentário aqui! Abraços, Laurence Esgalha - Tudo Gato Blog TUDO de GATO entrevista Paola Oliveira... confira materia original

Nenhum comentário:

Postar um comentário