sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Lendas Projetos My Cat's Tattoo Tour

"Convivi com muitos mestres zen - e todos eles eram gatos"     =^.^=   E. Tolle   =^.^=

Sou viciada nos meus filhos... sao a razao do meu acordar, do meu sorriso diario, sao os meus tesourinhos.
Em homenagem a eles, decidi fazer algumas tattoos, depois de pesquisar um pouquinho algumas imagens, ideias e criar um pedaçinho de cada um deles em mim.
Em finais da decada de 90, juntamente com a minha melhor amiga, fizemos a nossa primeira tatuagem num atelier super conceituado no centro da cidade do Porto. Nessa altura ja amava animais, só nao sabia que a minha vida ia girar em torno deles.
Em 2010 estava já a viver em São Paulo, tinha 4 gatos no momento, queria continuar tatuando o meu corpo, so não tinha encontrado o "tal" profissional. Digo o "tal", porque ele é o cara! Nota 10! Recomendo vivamente a quem viver ou tiver facilidade de viajar para o sul do Brasil, Porto Alegre, que procurem Spirit 77 Carlos M Jr.
Começei a montar a minha 2ª tatuagem:

Emily The Strange (Emilia a estranha) tem 13 anos, tem um ar pouco simpatico, gosta de ser diferente e olhar as coisas de seu próprio jeito, não segue ninguém a não ser ela mesma e está sempre acompanhada por quatro gatos pretos:
Mystery (a fêmea que é líder do grupo e tem um olho com formato de estrela), Miles (macho que sabe improvisar em qualquer situação e tem um X no lugar de um dos olhos), Sabbath (o mais novo, que está sempre procurando confusão e não tem um pedacinho de uma das orelhas) e NeeChee (o mais filosófico dos felinos, cuja cauda tem uma faixinha branca).


@Diquets family (se conseguir se abstrair do grafismo e só prestar atenção ao som, conseguirá perceber que Diquets é nada mais que uma forma chique (risos) de escrever The Cats.

RESULTADO:
tradução: "Eu sei que sou estranha! E tu o que és?"

Retratado (da esq para direita):
- Chill, India (casal maravilha)
- eu
- Pipo, Balu (irmãos siameses)


Esperei 1 ano ate que o tatuador volta-se a Sao Paulo, aproveitei a oportunidade, há muito desejada, e marquei com ele para fazer minha 2ª e 3ª tatuagens.
Neste momento partilho a minha vida com 6 maravilhosos gatos e 1 cachorra super boazinha.


Segue a historia e pesquisa de imagens e lendas, para finalizar as seguintes tattos:

Maneki Neko (招き猫, literalmente conhecido como gato que acena), também conhecido como Gato da Sorte:
Para os Ocidentais pode parecer que o Maneki Neko está a acenar e não a sinalizar para chamar a atenção. Isto deve-se à diferença entre gestos e linguagem corporal reconhecida pelos Ocidentais e pelos Japoneses, sendo que os Japoneses utilizam o gesto de mão levantada com a palma para fora, dobrando os dedos para cima e para baixo para chamar a atenção de alguém; daí o aspecto do gato lavando o rosto.
Ele usa uma coleira vermelha com um sino. Isso é uma lembrança dos costumes do período Edo (1603 – 1867),as damas da corte agradavam seus gatos, colocando-lhes coleiras vermelhas, feitas de hi-chiri-men (tipo de tecido de luxo) e pequenos sinos para vigiá-los.
Pode ser representado segurando um koban (moeda), símbolo de riqueza e prosperidade.



lenda japonesa - seus nomes são mizaru (o que cobre os olhos), kikazaru (o que tapa os ouvidos) e iwazaru (o que tapa a boca), que é traduzido como não ouça o mal, não fale o mal e não veja o mal; assim teríamos comunidades pacíficas com paz e harmonia.
Os Três Macacos Sábios (tatuados em maneni-neko).

RESULTADO:



Os significados das cores do Manekineko

Branco: Purificação
Preto: Proteção
Rosa: Amor
Tricolor: Muita sorte
Verde: Sorte nos estudos
Vermelho: Saúde
Dourado: Dinheiro

No meu caso:
azul foi para representar o Czar
cinza foi para representar Mini-Min
amarelo para representar o Kinder
e por ultimo a Meg !!!!




Para finalizar (por agora), uma figura oriental de um felino sagrado.
RESULTADO:

"Dos mais nobres gatos nórdicos das almofadas de cetim aos mais vadios dos guetos suburbanos...
Sim, eles são meiguinhos, fofinhos, fanfarrões, adoram tirar uma soneca depois de uma boa bagunça, são imaginativos, em suma, eles literalmente pintam o sete, mas ainda assim é impossível não quere-los por perto." =^.^=  @Diquets =^.^=





Nenhum comentário:

Postar um comentário