sábado, 11 de janeiro de 2014

@Diquets Family



@Diquets family (se conseguir se abstrair do grafismo e só prestar atenção ao som, conseguirá perceber que Diquets é nada mais que uma forma chique (risos) de escrever The Cats.



Dos mais nobres gatos nórdicos das almofadas de cetim aos mais vadios dos guetos suburbanos...
Sim, eles são meiguinhos, fofinhos, fanfarrões, adoram tirar uma soneca depois de uma boa bagunça, são imaginativos, em suma, eles literalmente pintam o sete, mas ainda assim é impossível não quere-los por perto. 

#Eu também quero um Diquet na minha vida!



Meg Riot (20 Abril 2002), a cachorra, convive com gatos desde os 5 anos e se dão muito bem, alias comem juntos sem rebelião, dormem juntos por vezes e ate brincam imenso em conjunto. A raça lhasa-apso significa rugido do leão, sendo criados para ficar a porta dos templos budista dos monges do Tibet, alertando caso ouvissem algum som estranho ou que ameçasse o local dos lideres deles. A Meg é uma cachorrinha muito sociavel, alegre, simpatica, conhecida por metade do carteirão aquando dos seus passeios matinais e noturnos, quando está feliz espirra, quando está contente pula na nossa perna, e quando está satisfeita solta um rouco arroto. Ao contrario da marioria dos cachorros, não gosta de pisar na grama, detesta chuva ou a calçada molhada, nao gosta de bolinhas e adora brincar com os bonecos de pelucia espalhados pelo chao da nossa casa.
A Meg, atende tambem por negra ou gorda...., ja foi Mae por 2x e continua com um ar, porte e comportamente de jovem. O seu unico problema é se coçar em demasia para chamar a atençao, pois detesta que se dê mais atençao a um convidado do que a ela; e ter a dentiçao estraga, por conta das investidas noturnas ao caixote do lixo, antes de vir morar comigo. Hoje ela tem-me como sua lider e me segue para todo o lado, nunca abandonando o meu pé.
Desde o incio de 2013, começou a ter convulsoes devido a dores na coluna que lhe travam os movimentos, e precisa tomar medicaçao controlada de 12h em 12h. A minha gringrinhas ficou com sequelas e como qualquer pessoa de idade avançada, esquece das coisas, as vezes tem de usar fraldinhas, nao enxerga bem e não tem força nas patinhas.




Memoriam Filius Meus Delectus - Nobody dies while being remembered
Índia Maria (a tigrada e matriarca felina - tabby burmilla ocigato). Deixou-nos no Natal de 2013 vitima de doença renal cronica. 
India era tal e qual como uma tia solteirona, que não queria ser incomodada por gato nenhum. Adorava festas e que disputassem quem ficaria com ela no colo. Nasceu em 17 de Julho  2002, dizemos que é a mulher do Chilinho, porem não perdia uma boa partida de futebol, para se deliciar com as pernas dos jogadores; era fã de uma boa novela romantica e o seu herói é o Sawyer do seriado Lost. Mas a verdadeira loucura e perdição da Indiazinha de Cristal, que abre a boca e fala miau, são os odores das visitas masculinas. A India adorava que lhe façam carinhos na barriga e retribuia com ronrons e massagens com as patinhas.
Nasceu e viveu em Portugal até aos 5 anos, embarcando juntamente com os 3 irmaos ate a cidade onde viveu por mais 6 anos, Sao Paulo Brasil.

 



O Chillinho Manuel (negro básico - uniforme europeu) é um gato muito místico, gosta de dar beijinhos na face das pessoas e de ter os seus momentos a sós com a India, de ficar em cima do televisor, ler um bom livro, ou escutar um jazz... (dizemos ser o Harry Potter da família). Nasceu em 16 de Junho 2003. Adoro jogar xadrez e fazer problemas sudoku. Apesar de ser um gatinho que nunca passou frio na rua, nem fome pois mamou da mae ate aos 2 mes, é o mais sensivel de todos, vomita quando fica nervoso, seja por fugir de uma presiguição de bulling dos irmaos mais novos, ou simplesmente por levar bronca por se higienizar em demasia.
O chilinho é o Aparecido da familia, gosta de sempre estar a ser bajulado, e quando o ignoram, faz-se notar miando caipiramente (nao negando as suas origens do interior) ou esticando a pata ate puxar sua atençao.
Dizemos que o Chill e a India formavam o casal maravilha.






Memoriam Filius Meus Delectus - Nobody dies while being remembered - O Balü Antº, (siamês mais velho, fez 6 anos em Outubro 2010 e faleceu 2 meses depois vitima de leucemia), tinha uma coloraçao chocolate point) gato muito reservado, apesar de ser super amistoso e falador. Adorava miar sem ser notado, porem tinha uma enorme capacidade de emitar milhentos timbres de miado diferente (chamamo-lo de pensador livre, é libriano). O mais espantoso é que a maioria das vezes, ele miava com a boa semi-serrada como se fosse um ventriluco, especialmente se for para exigir comida humida, coisa que fazia com toda a pompa e circunstancia, querendo a todo o custo nos convencer que comendo somente raçao seca vai ficar fraquinho....
Tinha o olho azulão, por isso dizemos ser o nosso Frank Sinatra.
Detestava musica alta, festas super-animadas, pessoas correndo metiam-lhe medo e nunca mas nunca deixou alem de nos, que o pegassem no colo ou o levantassem no alto. Quando escutava a voz de alguem desconhecido ou mesmo uma visita menos frequente e mais entusiasta, se escondia no seu refugio e ficava lá dormir no seu casulo, isolado da rebelião e das lutinhas de gato-fu dos irmãos. Gostava de brincar quando todos estao dormindo.


Pipo e Balu, os 2 siameses, formavam a dupla dos irmaos verdade.






José Pipo, tem a particularidade de ter o ponta das patas branca, é raçado de siames com birmanes (snowshoe) está connosco desde algumas horas de vida (7 Maio 2007), foi o único sobrevivente de uma ninhada jogada ao lixo, e felizmente recolhida por amigos, é um gato muito brincalhão e está sempre a tramar alguma...

É dificil alguem nos vir visitar sem sair apavorado ou no minimo intimidado pelo seu olhar tao claro que parece branco, Tem uma força extrema nas patas, nunca ficou com o pelo irriçado de medo, é o mais curioso e mimado da família. Tem personalidade canina, alias não usa as garras mas sim os dentes para nos provocar, ou simplesmente dá uma patada.rss Nunca, mas nunca leva desaforo para casa, chegando mesmo a ser vingativo, pois sempre dá o troco a todos os que propositadamente o cutucam (completou 5 anos inicio Maio).
É um gato extremamente curioso, e que sempre se adapta em poucos segundos a qualquer ambiente. Também é um otimo anfitriao, que recebe com imensas brincadeiras os novatos recem-chegados a casa, seja qual for a especie.
Apesar de ja ser adulto, continua com brincadeiras como quando adolescente. Come como uma escavadora louca, metade dentro da boca e outra metade pra fora. O mesmo acontece com a areia que sempre gosta de formar grandes castelos. Como não teve mãe gato que o ensinasse a miar, simplesmente emite um som agudo quando quer reclamar ou caso esteja descontente com algo. O seu fiel companheiro é o Czar, o gato azul, e o seu eterno amante, uma almofada em forma de carneiro. Pipinho se fosse torcedor de um team de futebol em Portugal, seria um Boavisteiro, e caso fosse no Brasil seria Corinthiano e nois moraria em alguma laje da zona leste de SP. Pipo não gosta de pessoas, mas tolera demasiado bem as brincadeiras de todos os caçulas.



Czar Nicolau, foi o ultimo imperado da Russia, mas a nossa primeira adoção brasileira. Como a raça do nosso menininho azul, tem descencia russa, decidimos que o seu nome seria Czar Nicolau Yasu. Yasu em japones quer dizer serenidade, tranquilade. Tambem conhecido como Rinhos (de Ourinhos), como Dondo (de Redondo) e como filho I.

Czar, nasceu 30 Novembro 2008, é o companheiro de corridas e lutinhas do Pipo. Quando mia emite um som que parece querer dizer ''mamae'' e por vezes chega a dizer ''irmao''.
Czar e o Pipo na literatura seriam Sancho Pança e Don Quixote, nomeadamente.
Tem especial interesse por brinquedos de pelucia cinzas e vermelhos e por bolinhas feitas de papel de aluminio. A cor dos olhos dele é laranja e parece um gatinho de propaganda. O formato do corpo dele, faz lembrar os gatinhos japoneses da sorte. 
Czar tem um antipatia pelo Chill, e é chamado por nós como o menininho da sorte, o meninho azul.
Sempre, mas sempre que alguem se levanta e passa pelo hall da cozinha, Czar passa na frente, fazendo um zig-zag nas nossas pernas, miando insistentemente para colocar mais comida fresquinha na taça. Czar vive sorrindo, mesmo quando dorme.


Pedro Mini-Mim, nasceu 07 Março 2010. A cor da pelagem dele é azul, pois o cinza mediante a luz e os reflexos parece se tornar tao brilhante que faz lembrar a cor azul. É raçado de pelo longo russo - Nebelung. Tem um rabo longo e farfalhudo que nem raposa. Muito meigo, com um olhar esverdeado puro, adora brincar com cordões, fios, e de corrida e lutinha. Se fosse um desenho animado seria o homem-aranha pois adora uma escalada ou seria um Viking, pois tem um fascinio por tudo o que envolva agua. Por esse motivo o apelidamos de Passalacqua.
 
Apos o 2º dia de cá estar em casa, "escalou" o meu corpo, começando a mamar ruidosamente no meu pescoço, o que me incomodou bastante no inicio, acabando por perder as coçegas mamou no minimo 1x ao dia até completar 1 ano. Adora que o agarrem, lhe dêm beijos e acariciem a cabeça.
O nome foi baseado no heroi Dr.Evil e seu parceiro do filme do Austin Powers, pois tal como eles, o Mini-Mim é a miniatura do irmao Czar Nicolau, apesar do diferente formato de corpo e de pelagem. Para quem nao se lembra do filme e quiser conferir, acessar o link.
Mini-Mim e Czar Nicolau formam a dupla dos Blue Brothers.

Costumamos nos referir a ele como sendo Geração Fiuk, vocalista de uma banda sensaçao para os jovens que assistem a novela "malhaçao" e filho do ator Fabio jr. É o primeiro a chegar a porta, quando a chave entra na fechadura, corre e se joga nos nossos pés, esticando-se para cumprimentar e mostar como está feliz com o nosso regresso. O seu miado é forte e grosso, como locutor de radio.
Tem uma paixão platónica pela duquesa Briza, que mais tarde passarei a apresentar.



 
Nascido em 19 Julho de 2010, temos Joao Kinder Batavo, raçado de Ragdoll Red Point de olho azul bem claro e grande. Tem uma pelagem longa e macia recordando um alvo tufinho de algodão com as extremidades do corpo arruivadas .
Como o proprio nome indica, do latim batavi, foi a designação dada durante o Império Romano de Claudius Civilisaos, aos povos germânicos que habitavam a antiga região das Índias Orientais Neerlandesas (holandesas). E Kinder, não por ser sempre uma surpresa, mas porque é feito de mais leite e menos cacau. (risos)
Kinder nao gosta de ficar sozinho, nem que seja por breves instantes em alguma divisão, precisa ter na linha de horizonte algum dos irmaos, o que não é dificil aqui em casa, pois em qualquer espaço que se movimente, encontrará no minimo 1 ou 2 gatos espalhados pelo caminho.
Kinder ama comer e nao recusa praticamente nada, à excepçao de Sushi. Gosta de fruta, de macarrão, biscoitos de polvilho e adooooora Pao. Claro que não será preciso dizer, que tOoodos eles são fissurados em carne, em especial a branca de aves.
Tem imensa imaginaçao e tudo é motivo de brincadeira. Se fosse um personagem de desenho animado seria o Flash Gordon, pois é veloz e silencioso. Mesmo que esteja no mais profundo dos sonos, se ouvir qualquer som que seja ligado a comida, desperta, dispara como uma seta, passa na frente de todos os irmaos quase nos derrubando para ser o primeiro a chegar e ter a certeza de que não perdeu pitada, parecendo dizer: "crianças e mulheres gravidas primeiro".
Apesar de ter imensa energia, depois das elaboradas brincadeiras, tira longas sonecas junto dos irmaos.
O seu miado é bem voz de criançinha, metalica e angelical. Não para de crescer... é o nosso gigante gentil !!!! Tem varias camadas de pelo e ama ser escovado diariamente e a toda a hora, o que herdou da matriarca India, que não perde nada por uma ida ao salão.






No final de novembro de 2011 fomos a uma feirinha de adoçao e acabamos por nos encantar e adotar este pequeno ruivinho tigrado laranja nascido em 24 Setembro.



Inicialmente Hillary (nome dado pela ONG), depois Trigo (sugerido pelas madrinhas) e apos data batismo ficou IGOR Afonso !!!  Igor tem um pelo muuuuuuuuuuuito sedoso e uma cauda de raposa. O Ruivão da familia apesar do seu tamanho, sempre que houve que chegaram visitas a casa, corre a esconder-se com os irmaos em baixo das cobertas. So volta apos estar tudo controlado. Igor pertence a classe dos gigantes gentis, grande, mas um doce com voz de fada.




E porque uma emoçao em uma semana nunca vem só, adotamos este pequenote resgatado das chuvas torrencias, nascido pelas contas veterinarias a 21 Outubro 2011. De cor cinza e branca, pelo longo e nome Aramis Tomaz, raçado de Bosque da Sibéria.
Como é tipico da raça. adora caçar e "matar".....  fica durante longos momentos a rebatar, jogar e trazer de oferenda os varios e coloridos ratinhos que encontra espalhados ou escondidos pelas casa. Aramis não perde um minuto para ficar junto da Janaina, sempre que ela dorme ele faz-lhe companhia e assim que ela acorda ele acompanha-a ate ao sofa da sala. Ele gosta de se conetar com os seus humanos (nós) atraves do beijo do pinguium, ou seja, com leves toques de nariz com nariz.






Desde alguns tempos que criei uma associçao individual chamada Dia de Gato é todo o Dia, na qual tento fazer a ligação entre FATs (familias de abrigo temporario) e um lar definitivo, para adoção consciente e responsavel de bichaninos. Porem tem alguns que eu mesmo ajudo a resgatar das ruas, e dps de vermifugados e consulta geral na veterinaria, ficam numa gaiolinha lá na porta do petshop, para ser adotados, e graças a s.francisco, numa media de 2 ano conseguimos no maximo de uma semana, doar mais de 300 gatos, gatinhos e gatoes. 




Na ultima noite de resgate no parque de estacionamento aqui de uma avenida, traseiros de um restaurante elegante aqui perto, decidimo-nos adotar um outro, que colocamos o nome de Romeu (porque nas 1ªs noites no hotelzinho do petshop, para desparasitar e vermifugar, miava taaanto e tao alto que parecia chamar a Julieta...kkkk). Romeu parece um gatinho de postal, nunca faz bagunça, não é arteiro, adoro dormir em cima da minha cabeça, de preferencia a tapar-me a respiraçao e fica a ronronar bem tranquilo. Dizemos que é o nosso filho japones, o verdadeiro Manekineko, pois tem olho rasgado e pequenino.


Romeu nasceu a 21 de Março de 2012 (segundo calculos veterinarios), e quando estava a completar 5 meses, descobrimos que o nome de dele tinha sido dado com muita certeza. O jovenzinho à chegada da nova hospede da familia, que apresentarei de seguida, deu os primeiros ares de "debutante", ficando horas emitir um som grave e continuo, como o de um pombo, carateristico da propria raça Angorã Chantilly, a porta da torre da amada!





DIQUETS VERSAO 10.0

No final de junho 2012 foram deixados para adoçao estes 2 filhotinhos mestiços de Tiffany Angora: http://tinyurl.com/8mzdvtg. E 1 mes depois, recebi a MELANY de maximo 2 anos (nascida provavelmente em 8 de Agosto 2010) e mãe dessas fofuras. Extremamente docil, dengosa e calma.



Inicialmente seria para a casa dos pais da Janaina.... mas até lá esteve 3 semanas hospedada no hotelzinho do petshop e depois veio para o nosso jardim de inverno aqui de casa.... um doce, mas com um charminho de moçinha levada!!!! Ela nao se deixa levar por ninguem, nem tao pouco pelo cachorro, que baixa a cabeça e chora para ela o deixar passar.

Logo logo passou a fazer parte integrante da familia e o seu nome de batismo passou a ser Kat Von B. (Briza) Fergalicious - Ferguy the pinup cat!
Kat Van D. é uma tatuadora super famosa america e muito sensual, por isso ficou Kat Van B. de Briza o nome chamado no dia-a-dia, cognome Fergalicious ou Ferguy o nome que de brincadeira lhe dou quando digo que na vida de solteira era gata pinup... kkkkkk e ainda nao pertencia a familia Diquets...kkkkk. 
Briza tem o olho verde claro quando está a sombra e amarelo ambar quando está ao sol. Nao tem medo de ninguem, mas prefere viver no seu jardim de inverno e na torre encantada.... mas as vezes faz as suas investidas pelo resto do castelo onde tira longas e pausadas sonecas.
É a amante do Romeuzinho... troca-troca de olhares e muuuuitas muuuuitas declaraçoes de amor, porem gosta de jogar o charme de caudas para cima do Mini-Min - o apaixondado da familia. 






E para fechar o ciclo, 11 parece-me um numero otimo, nem mas nem menos...... (PENSAVA EU! kkk)



Depois de resgatada da porta do CAPS em Embu das artes, dia 11 Outubro 2012, fomos presenteadas pelas "Massas", por esta pisca de no maximo 30 dias.
Cálica tricolor, tem a particularidade de pertencer ao grupo das femeas.... 
Na raça original cálica a gata deve apresentar as três cores sólidas: branca, laranja e preta. As torties, ou casco de tartaruga, podem suprimir o branco, mas também serão sempre fêmeas, pois laranja e preto não poderão aparecer nos machos.

Depois de varias alternativas de nome, (as primeiras hipoteses foram especiarias indianas, devido as cores dela): Açafrao; Malagueta; Mostarda; Pimenta; Paprika; Milka; Miuda; Maria-rapaz; Bolota; Avelã; Ana Bota-fogo; Blimunda 7 luas; Joanne Darc, acabou por ficar:


Uniqua Pandora Botafogo - cognome A Pisca Antonia a KINKINHAS. Uma uniqua, assim como o nome é a espécie dela. Ela é graciosa, ágil, engraçada, vive contando piadinhas e fazendo cocegas nos seus amigos. Uniqua é arteira, mas ela também é doce. Tem um olhar delicado e adora dar gritinhos exigindo carinho.
Apesar do seu ar frágil, enfrenta tudo e todos, não teme nada e é muito valente, adora todos os irmãos mais velhos, emitandos na perfeiçao saltando e escalando grandes obstáculos,  porém tem um fascinio pelo seu mentor Aramis, quer na hora de brincar, quer na hora de dormir. 
Uniqua faz parte das gemeas de mães diferentes e da turminha das perigunhas, as 4 cavaleiras do apoCATlipse. Apresentadas de seguida.....






Inicio do ano, enamorei-me por uma gatinha que uma cliente estava a tratar e cuidar para na idade adequada colocar para adoçao. Dia 26 de Fevereiro, um dia apos o meu 36ºaniversario, ela deixou-a comigo na loja para arranjarmos uma familia de adoçao.... e como acabei por me presentear a mim mesma, com uma doce exotica cor de chocolate. Como a propria cor indica, o nome dela ficou de Cacau.

Segundo relatos da criadora da FAT (familia de abrigo temporario) Cacau nasceu em 19 de outubro de 2012 às 14h45 da tarde, de pai é desconhecido e mãe persa old school. Ela pertenceu a uma ninhada de mais 4 menininas e 1 meninho.
A Cacau era a menorzinha, demorou bem mais a crescer que os outros e precisou ser alimentada com leite NAN para recém-nascidos e hemolitan. A receita funcionou porque ela passou a se alimentar e começou a crescer. Mas um dia, enquanto a senhora limpava o banheiro, ela veio correndo e caiu dentro do vaso sanitário. A senhora ficou desesperada e levou-a de imediato ao veterinário.... foi assim que conheci e me encantei pela minha mais recente aquisiçao felina: CACAU AGATA CRISPIE

 Cacau é um doce de gatinha, tem a voz rouca e um andar todo desmontado, rebolando literalmente.

 Quando lhe fazem carinho nas costas ou barriga, imediatamente retribuiu com lambidelas e nao perde a oportunidade de deixar a lingua rosinha para fora da boquinha de chocolate.


Cacau é louca por cachorros, sempre que pode fica bem perto ou mesmo em baixo das perdas dando cabeçadinhas no Nego e Meg.












em manutenção:


Mia
Sushi
Miss Sunday
Berg
Sharkyspear
Antonio Homolete









7 comentários:

  1. Adorei!!! Muito legal e bem humorada a descrição de cada um.
    Desejo muita harmonia e felicidade pra essa grande família!

    ResponderExcluir
  2. Amei conhecer essa magnífica família feliz!
    Dá uma bitoca em cada fofinho peludo de seu lar, em nome de toda a galerinha aqui da Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir
  3. Nooooossaaaaa!! Que família! A grande família original, rss. Por enquanto só a Vicky Nina e a Darah Duni tomam conta das minhas atenções e carinhos, rss. Prazer conhecer vocês! Ah! a Vicky adora gatos, já a Darah não muito, rs... Lully

    ResponderExcluir